fechadura eletrica

Posted by & filed under fechaduras eléctricas.

As fechaduras eléctricas têm sido muito buscadas pela sua facilidade de uso e também pela segurança que proporcionam, sobretudo em ambientes com um grande fluxo de circulação de pessoas. Por isso, fizemos uma série especial com artigos que irão lhe ajudar a encontrar a melhor fechadura eléctrica para si. Se você perdeu a primeira parte desse artigo, pode conferir aqui.

Independentemente do modelo escolhido, lembre-se sempre de dispor de auxílio técnico para a instalação e a manutenção do seu equipamento, de modo a garantir o pleno funcionamento da sua fechadura eléctrica.

De que forma uma fechadura eléctrica funciona?

Apesar de existirem modelos diversificados para cada uso e tipo de porta, no geral, as fechaduras elétricas funcionam de maneira semelhante.

Solenoides, ímãs ou motores são os responsáveis por abrir o sistema que é ativado por meio da modificação da corrente elétrica. Existem modelos em que a corrente é adicionada e então a porta se abre, e outros em que a corrente é retirada para que o mecanismo seja ativado.

Apesar do funcionamento semelhante, você pode ter notado que existem vários modelos de fechadura elétrica com indicações diferentes. Por isso é importante, antes de escolher a ideal, buscar auxílio de uma equipa técnica e preparada, que poderá analisar a sua necessidade e indicar o melhor equipamento.

Fechadura eléctrica para porta de vidro: quais cuidados devo tomar?

Em portas de vidro, alguns cuidados devem ser tomados antes de se instalar uma fechadura elétrica, para que tudo possa funcionar de maneira adequada.

Hoje, no mercado, é possível que você encontre dois modelos de fechaduras elétricas para porta de vidro: furação e recorte. Cada um deles é indicado para um uso específico e, de maneira geral, as portas de vidro são fabricadas com esse padrão específico – por isso, depois, não podem ser modificadas.

  • Padrão furação: é também chamado de ‘padrão blindex’ e foi muito usado no passado. Neste modelo, a porta de vidro apresenta três furos para o encaixe e fixação da fechadura elétrica.
  • Padrão recorte: é o mais usado hoje, por isso as fechaduras elétricas nesse padrão são as mais encontradas no mercado. Aqui, a porta de vidro é recortada para que possa haver o encaixe perfeito e a fixação correta da fechadura elétrica.
  • Além do padrão de furo, é importante que você também considere outros itens, como:
  • Abertura se dá “para dentro” ou “para fora”: embora já existam portas com fecho reversível, a maioria dos modelos só abre em um sentido, por isso é importante considerar esse item antes de escolher o modelo de fechadura elétrica.
  • Uma ou duas folhas: você precisa saber se irá necessitar de um modelo de fechadura com o fecho também instalado na porta de vidro, ou com a fechadura na porta de vidro e o fecho em parede de alvenaria. Lembre-se que o fecho usado na porta de vidro é diferente do modelo usado na parede de alvenaria, por isso é importante dispor do kit correto para o seu caso.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

 

Ok Fechaduras

Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160
[email protected]

Abertura de Portas em Lisboa from Ok Fechaduras on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *