fechadura eléctrica

Posted by & filed under fechaduras eléctricas.

As fechaduras elétricas são ótimas opções para edifícios, condomínios, empresas, clubes e outros locais em que exista a necessidade de se fazer um controlo maior das pessoas que entram e saem no recinto.

Esse equipamento possui várias versões, mas, em geral, seu funcionamento é bastante semelhante em todos os casos. Porém, antes de se decidir pela compra da sua fechadura elétrica é importante você considerar algumas questões, como o material da sua porta e a forma de abertura.

Além disso, é importante que você disponha de uma equipa de técnicos treinados e especializados para procederem com a instalação da sua fechadura eléctrica ou com a mudança da sua fechadura. Consulte aqui a nossa página de mudança de fechaduras.

Fechadura eléctrica: quantos tipos existem?

Os modelos de fechadura elétrica podem variar de acordo com o seu tipo de porta e de necessidade. O mais comum é a fechadura elétrica de sobrepor, que é usada em portões de metal ou de madeira e pode ser ou não compatível com os sistemas de porteiro eletrônico e vídeos porteiros.

Reconhecer esse tipo de fechadura é muito simples, pois em geral ela é mais robusta por fora, além de ser a mais utilizada na maioria dos edifícios e outros tipos de guarita. A fechadura elétrica de sobrepor pode ser ajustada para portas leves e pesadas e dispor de memória mecânica, que destrava no primeiro impulso.

Os fechos elétricos – ou eletromagnéticos- são usados, em especial, nas portas de madeira ou de metal e trabalham em conjunto com a fechadura convencional do tipo “bola fixa”     , ou seja, que só permite o acesso por meio de controlo externo, botão interno ou chave. Eles são muito usados em portas internas que dividem ambientes de escritório, lares, consultórios e outras necessidades.

Já para as portas de vidro é indicado o uso de uma fechadura diferenciada com aplicação exclusiva em portas de vidro temperado ou em uma e duas folhas, sendo uma móvel e outra fixa. Esses modelos, em geral, possuem um design diferenciado, capaz de combinar com a porta de vidro e deixar o aspecto visual da fechadura elétrica bem mais agradável.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

 

Ok Fechaduras

Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *