a melhor fechadura

Posted by & filed under fechaduras eléctricas.

Na hora de escolher o modelo ideal de fechadura eléctrica pode ser complicado saber qual opção é mais indicado para si. Como essa é uma dúvida muito recorrente, montamos uma série de artigos que irão lhe orientar na hora da compra. Se você perdeu os outros títulos, acesse o primeiro artigo aqui, e o segundo aqui.

Lembre-se que, quase tão importante quanto o modelo correto da fechadura eléctrica está a instalação adequada. Por isso, sempre disponha de uma equipa técnica e especializada no assunto.

Hoje vamos falar sobre um tipo de porta muito específica, que é a porta de vidro.

Problemas com a fechadura eléctrica na porta de vidro

Depois de escolher a fechadura elétrica ideal para a sua porta de vidro, é de suma importância que você disponha de uma equipa de técnicos treinados para proceder com a instalação correta do dispositivo.

O ideal é que eles saibam trabalhar com a marca da fechadura que você está a usar, pois, cada uma possui especificações técnicas diferenciadas que devem ser seguidas na hora da instalação.

Uma instalação mal procedida, pode gerar vários transtornos. Além de diminuir a vida útil da sua fechadura, pode ser que ela não venha a funcionar de maneira adequada.

Um dos grandes problemas enfrentados é o alinhamento errado entre a fechadura e o bocal. Essa questão pode ocorrer em portas de vidro, de madeira, de metal ou de aço.

Quando a fechadura elétrica está mal alinhada é causado um desgaste desnecessário no equipamento, o que reduz a sua vida útil e dificulta o acionamento e a liberação da porta.

Por isso, quando estiver a acompanhar a instalação da sua fechadura, certifique-se de que o pino guia está centralizado em relação ao rolete existente no bocal.

Outro item a ser considerado é a distância entre o corpo da fechadura e a borda do local. Esta deverá ser de 5 mm, embora existam modelos de 7mm. Quando considera essa distância na instalação, você evita de que a lingueta raspe na lateral e não se encaixe de forma adequada na cavidade do batente.

Se a sua fechadura elétrica estiver mal alinhada, alguns problemas irão surgir, como: necessidade de apertar o botão de acionar a abertura por muito mais tempo, o não travamento correcto da porta, a necessidade de empurrar a porta para que ela se abra, entre outros.

Agora que você já leu todas essas dicas, qual a fechadura eléctrica é mais indicada para o seu caso?

 

Ok Fechaduras

Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160
[email protected]

Abertura de Portas em Lisboa from Ok Fechaduras on Vimeo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *