fechaduras eletricas

Posted by & filed under fechaduras eléctricas.

As fechaduras eléctricas são dispositivos que aumentam a segurança das moradas e empresas, nomeadamente de locais que exigem um controlo maior do fluxo de entrada e saída de pessoas. Por essas questões é que elas têm sido muito buscadas em Portugal.

Contudo, instalações mal executadas e falta de cuidados na manutenção, podem ocasionar alguns problemas com as fechaduras eléctricas. Na primeira parte desse texto nós lhe falamos um pouco sobre os principais problemas apresentados pelas fechaduras eléctricas e hoje vamos ensiná-lo a resolvê-los.

 

Como resolver todos os problemas com as fechaduras eléctricas?

Se você está a enfrentar alguma dessas situações com a sua fechadura eléctrica, saiba que, em muitas vezes, a causa pode ser a instalação.

É claro que diante de tais problemas, o ideal é considerar dispor do serviço de técnicos especializados que poderão analisar pessoalmente o seu caso e detectar a fonte da avaria.

Por vezes, não apenas a instalação pode ter sido procedida de forma errada, como também a sua fechadura eléctrica pode estar a funcionar indevidamente.

Em caso de fechaduras mais antigas, o desgaste poderá fazer com que ela não funcione da mesma maneira de quando nova, ou a fonte presente no sistema pode ser muito fraca para promover o acionamento eléctrico correto. Por isso, o ideal é sempre consultar um técnico especialista.

Mas, se você já realizou esses procedimentos e não obteve uma solução adequada, saiba que em geral o problema está relacionado ao alinhamento entre as partes que compõem a fechadura eléctrica.

O indicado é que o pino guia fique sempre alinhado corretamente com o rolete interno que está localizado no batente. Além disso, a lingueta deverá entrar com facilidade na cavidade própria da peça do batente. Para garantir que o seu alinhamento está adequado, observe se a lingueta se aloja sem haver atrito entre as laterais, abaixo ou acima.

Para que a sua fechadura eléctrica não venha a enfrentar esses tipos de problemas é fundamental que você verifique o alinhamento vertical, horizontal e a profundidade entre as duas partes que compõem o mecanismo, além da distância entre elas. O indicado, em geral, é que essa distância seja de      5 mm, mas é sempre recomendado seguir as orientações do fabricante.

 

O meu problema é a falta de alinhamento, e agora?

Se você notou que a distância está maior ou menor do que o indicado, que a lingueta está a raspar nas laterais, ou que o alinhamento não está adequado, o mais indicado é dispor de ajuda técnica específica.

Lembre-se de sempre verificar as instruções do manual de instalação. Siga as medidas padrões indicadas pelo fabricante. Como essas indicações podem ser diferentes a depender da marca da fechadura, o recomendado é sempre contatar uma equipa de especialistas capazes de verificar e promover o alinhamento correcto.

Mas, se você não pode dispor de uma ajuda técnica, desmonte toda a sua fechadura eléctrica e proceda com a instalação novamente, seguindo, agora, as orientações de alinhamento.

Porém, se você notou que o alinhamento da sua fechadura está correcto, então pode estar a enfrentar outros tipos de problemas.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

 

Ok Fechaduras

Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160
[email protected]

Abertura de Portas em Lisboa from Ok Fechaduras on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *