fechaduras eletricas

Posted by & filed under fechos elétricos.

O fecho eléctrico é um item muito conhecido, principalmente por sua aplicação em portas internas – como de escritórios-, para segurança e outros tipos de controlos necessários em ambientes corporativos.

A sua principal vantagem é que ele pode ser instalado em portas comuns (com quaisquer tipos de fechaduras), sem haver a necessidade de se alterar a folha da porta ou de proceder com a troca da fechadura mecânica presente.

Por isso é indicado para uso em portas internas de ambientes variados, como consultórios, empresas, lares, escritórios, entre outros. O acesso é liberado por meio do controlo de acesso externo, através de um botão interno ou de uma chave.

A instalação do fecho eléctrico pode ocorrer em batentes de portas que se abrem para fora ou para dentro, pela esquerda ou pela direita. Ele pode ser usado em portas de madeira ou de metal e, em geral, costumam trabalhar em conjunto com uma fechadura convencional do tipo “bola fixa”.

Esta fechadura é fácil de ser reconhecida, pois ela possui um sistema de acesso que mantém o lado externo da fechadura travado, o que não permite o acesso quando se gira a maçaneta.

 

Quais os tipos de fechos eléctricos existentes?

 

Em geral, a maior parte das marcas trabalham com dois tipos de fecho eléctrico:

 

– Fecho eléctrico com espelho curto: possui memória mecânica e é capaz de se destravar no primeiro impulso. É instalado embutido no batente da porta e possui acionamento manual com duas chaves. Pode ter trinco ajustável ou fixo. Pode ser montado em portas com aberturas para dentro ou para fora, com opções de espelho e mecanismo ajustáveis. É acionado por uma corrente eléctrica de 12 V e é compatível com sistemas de porteiro eletrônico e vídeo porteiro.

– Fecho eléctrico com espelho longo: é usado em portas de madeira ou metal em parceria com as fechaduras do tipo bola fixa. Possui trinco ajustável.

 

Ambos são da família das fechaduras eletromecânicas e podem ser operados de forma mecânica ou de forma eléctrica por meio de geradores de impulso, além de, na maior parte das marcas, disporem de memória inteligente de abertura e retorno automático.

São indicadas, principalmente, para quem quer automatizar uma porta que já dispõe de uma fechadura mecânica.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

OK Fechaduras
Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160 / [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *