fechaduras eletricas

Posted by & filed under fechos elétricos.

Os fechos eléctricos de batentes têm sido muito buscados em residências, escritórios e empresas portuguesas, porque permitem um controlo mais exato das pessoas que entram e saem de determinado ambiente. Justamente por isso, preparamos uma série de artigos com dicas fundamentais sobre o tema.

Em nosso primeiro artigo, nós lhe explicamos o que é e quais são os principais modelos de fechos, já no segundo artigo, nós lhe ensinamos a instalar corretamente um fecho eléctrico e hoje vamos lhe explicar sobre os problemas mais comuns que afetam esse sistema de abertura de portas e de que modo resolvê-los.

Mas, se a qualquer momento, você não se sentir seguro em realizar esse procedimento, não hesite e contacte uma equipa especializada e capaz de lhe ajudar!

 

Quais os problemas comuns com os fechos eléctricos e como resolvê-los?

Como todos os produtos de fechaduras eletromecânicas é possível que você acabe por enfrentar algumas situações ao longo do uso.

Uma das situações comuns é que, ao se acionar a botoeira, o fecho elétrico destrave para a abertura da porta, mas não volte a proceder com o travamento –essencial para que a porta se feche.

O que pode ocorrer, nestes casos, é uma pequena folga no fecho eléctrico causada pelo uso. Para evitar esse problema, é importante ficar atento ao limite de distância entre o fecho e a lingueta da maçaneta. Como dissemos, cada fabricante relaciona o limite mínimo e máximo para os seus produtos. Na hora de proceder com a instalação é fundamental se atentar a essa distância, pois, com o passar dos anos, o fecho poderá ficar mais frouxo dentro do batente, ocasionando essa folga entre o mesmo e a lingueta da porta.

Outra dica importante está relacionada a manutenção do fecho eléctrico, que deverá ser sempre realizada por profissionais habilitados e capacitados. Muitas vezes, profissionais pouco acostumados a lidarem com esse tipo de sistema, realizam uma manutenção apenas na parte externa do fecho, o que não é capaz de verificar os pequenos problemas que o uso e o desgaste podem gerar.

Assim, quando contratar uma equipa de manutenção, acompanhe todo o serviço e solicite que a mesma realize a inspeção da parte interna do fecho, que poderá sofrer travamentos devido ao acúmulo de areia, sujeira ou outras pequenas partículas que necessitam ser retiradas de tempos em tempos.

Em resumo, se você possui uma porta interna que necessita de um controlo maior de acesso, a melhor opção é o fecho eléctrico que tem como vantagem o fato de poder ser instalado em quaisquer tipos de maçanetas.

 

Você já conhecia o fecho eléctrico? Acredita que ele pode ser uma boa opção de segurança para si?

 

OK Fechaduras
Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160 / [email protected]

Abertura de Portas em Lisboa from Ok Fechaduras on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *