fechadura eléctrica

Posted by & filed under fechos elétricos.

A fechadura eléctrica com controlo remoto e com senhas é um dos modelos mais seguros e que promovem maior comodidade na abertura de portas e portões – de moradas e de empresas. Com o aumento da procura por este modelo, é normal que muitas pessoas tenham dúvidas sobre o funcionamento, a instalação e as indicações.

Por isso, fizemos uma série de posts em que lhe explicamos como codificar os rádios transmissores e também os tipos disponíveis no mercado.

Mas, lembre-se que qualquer procedimento de mudança de fechadura deverá sempre ser feito por profissionais preparados e treinados, de modo a garantir o bom funcionamento e a segurança da sua empresa ou da sua morada.

 

Fechadura elétrica com controlo por meio de senhas

Para a abertura de portas de locais protegidos e até mesmo de guaritas, um modo de garantir mais segurança, é usar do módulo de controlo de acesso com senha.

Em geral, esses kits permitem acionar até quatro itens diferentes que se localizem a até 10 metros do transmissor. Isso porque o controlo funciona com ondas de rádio, o que possibilita o acionamento de diversos itens, sem a necessidade de uso de fiação eléctrica.

Os kits podem variar de acordo com o fabricante, mas devem possuir um módulo de controlo de acesso com teclado (equipamento microprocessado capaz de permitir a abertura de fechaduras ou outros dispositivos por meio de um sistema de senha) e os acessórios, como receptor adicional ou outros itens que sejam necessários na sua instalação.

Esse tipo de sistema pode ser instalado em quaisquer tipos de portas, apenas é necessário que elas estejam alinhadas e em boas condições.

Existem no mercado muitos modelos, como teclado numérico, touch screem, senha e cartão magnético. Muitas marcas são capazes de armazenar até 300 senhas diferentes, o que é importante em casos de necessidade de se armazenar senhas temporárias.

Algumas fechaduras ainda dispõem de um sistema conhecido como ‘senha falsa’ que evita que pessoas ou câmeras de monitoramento gravem as senhas dos moradores ao acompanhar a digitação.

 

Qual a melhor fechadura no meu caso?

Como pode notar há uma variedade de tipos de fechaduras elétricas e eletrônicas – das mais seguras a menos eficazes. Escolher o tipo de fechadura para cada caso é algo que deve ser avaliado por profissionais.

Porém, é sempre importante que você leve em consideração quais os usos do local, a quantidade de moradores, o nível de segurança de que necessita, as facilidades do sistema escolhido, a possibilidade de instalação, as formas de manutenção, entre outros.

As fechaduras elétricas com controlo remoto são opções muito utilizadas em vários segmentos comerciais e industriais e até mesmo em condomínios residenciais, porém, como é uma tecnologia não tão recente, já tem sido visada por assaltantes. Por isso, é importante conhecer a região em que se está situado e pensar se essa é uma opção segura para você.

Caso necessite de mais segurança, as fechaduras eletrônicas com senhas são opções mais modernas, porém seu custo é mais elevado e pode ser complicado o acesso em locais de muito fluxo de pessoas.

Por isso, sempre contate uma equipa de profissionais e encontre o melhor recurso de segurança para o seu caso.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado!

 

OK Fechaduras
Rua Pery de Linde Nº8 3ºesq 1500-491 Lisboa
919957160 / [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *